Sacola de Compras

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1 - ORIENTAÇÃO PARA GARANTIA DE PNEUS 

A garantia de pneus se estende por 60 meses a partir da data de compra.  

 

2 - INDENIZAÇÃO 

A indenização ocorre quando um pneu apresenta FALHA no processo ou defeito em algum material utilizado na sua produção. A partir disso o fabricante fará à indenização, com base na profundidade da banda de rodagem do pneu. A bonificação será maior para pneus com menor desgaste da banda de rodagem. 

 

3 – O QUE A GARANTIA NÃO COBRE? 

Perfurações, rasgos, qualquer avaria ocasionada por agentes externos. 

Rodagem sem ar ou com pressão insuficiente, lembrando que a recomendação vem do fabricante do veículo. 

Prejuízos como danos, furos, bolhas, quebras na carcaça, sinais de orçamento no flanco, e outros causados por problemas de rolagem, defeitos na via.  

Marcas de frenagem ou patinagens longas ocasionando arrastos. Também uso para corrida, racha ou outra atividade fora das leis de trânsito. 

Pneus que sofreram qualquer tipo de alteração na sua forma natural, como raspagem, recapagem, remodelagem e outras.  

Enchimento de maneira inadequada, com outra substância que não seja oxigênio ou nitrogênio.  

Desgastes provenientes de irregularidades no sistema de suspensão, direção e freios (alinhamento, cambagem, caster, balanceamento, peças gastas). 

A falta de elementos da escultura da banda de rodagem decorrentes de arrancamento pelo emprego em pisos, terrenos, estradas ou condições não previstas na utilização. 

Sinais de separação no seu composto nas ligações (banda de rodagem/flanco, flanco/talão, revestimento interno, ocasionados por sobre carga ou falta de pressão por exemplos: bolhas, rachaduras, afundamento no talão). 

Contaminação por produtos químicos. 

Acidentes, corrosão, vandalismo, fogo ou estragos causados pela natureza.  

Vedação de perfurações ou cortes com materiais químicos (sprays) de qualquer precedência.  

Desgaste igual ou inferior aos limites técnicos legais (1,6mm) em qualquer parte da banda de rodagem. 

Pneus que perderam as características de fábrica ao serem adulterados com adição de enchimentos, seladores ou substancias balanceadoras.  

Montagens incorretas e sem os devidos cuidados, sentido de montagem ou lado de montagem errada.  


4 - CASO UM DE NOSSOS PRODUTOS APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO, O CLIENTE DEVERÁ SEGUIR O PROCEDIMENTO ABAIXO: 

Contatar-nos imediatamente através do e-mail contato@dcpneus.com.br apresentando o máximo possível de informações e imagens quanto ao ocorrido e ao estado do pneu/roda; 

Após este primeiro contato, nosso setor responsável poderá solicitar ao cliente informações complementares; 

Nessa etapa de apuração já será possível, na maioria dos casos, concluir se o pneu apresenta um defeito de fabricação ou se sofreu algum dano não passível de cobertura pela garantia. Se o especialista constatar um defeito de fabricação, enviaremos um novo pneu/roda ao cliente, cobrando do mesmo o valor equivalente ao desgaste proporcional do pneu, caso haja; 

Se ainda prevalecer dúvidas, o cliente poderá ser contatado novamente para que nos envie o pneu via transportadora, sendo que o mesmo deverá se responsabilizar com o valor do frete do envio; 

O técnico irá então realizar a avaliação final; se for comprovado o defeito de fabricação, enviaremos um novo pneu/roda ao cliente, cobrando do mesmo o valor proporcional ao uso (desgaste) já realizado. Neste caso, o custo do frete será arcado por nossa empresa; 

Se constatado que o defeito não advém de falha no processo de fabricação, o cliente não fará jus à troca do pneu/roda na garantia, e o mesmo poderá, opcionalmente, ser devolvido para o endereço do cliente, correndo, neste caso, por conta do mesmo os custos deste frete. Ademais, será emitido um laudo técnico, com valor jurídico, para eventual uso legal pelo cliente caso este discorde da avaliação do técnico.