1 - ORIENTAÇÃO PARA GARANTIA DE LONA ENCERADO
A garantia dos produtos Locomotiva Encerado ou Master Lonas pela indústria é de 12 meses, contando a partir data da emissão do documento fiscal do revendedor, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes de fabricação ou contra vícios de qualidade que o tornem impróprio ao uso regular. O prazo será contado a partir da aquisição do produto pelo consumidor, desde que obedecidas as condições e recomendações especiais aqui discriminadas.
2 - COMPROVAÇÃO DA GARANTIA
Para comprovação do prazo de garantia, o consumidor deverá enviar a primeira via da nota fiscal de compra.
3 - EXCLUSÃO DA GARANTIA
Danos sofridos pelo produto, em consequência de acidentes, maus tratos, manuseio ou uso incorreto e inadequado.
Quando ficar comprovado que não foram respeitadas as recomendações especiais (item 6).
4 - ANÁLISE E TROCA DO PRODUTO
O fabricante irá analisar o produto e emitirá um laudo técnico. Se constatado o defeito ou vício do produto, será efetuada a troca por outro produto igual.
O fabricante não efetuará a troca do produto caso seja constatado que:
Os danos sofridos pelo produto sejam decorrentes de acidentes, maus tratos, manuseio ou uso incorreto e inadequado.
O encolhimento foi até 10% nas medidas nominais da lona, por se tratar de produto 100% algodão.
Foram feitas alterações no produto, tais como soldas, consertos, remendos ou colocação de argolas/ilhós não originais de fábrica.
5 - RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS
Molhar a lona antes de utilizá-la pela primeira vez; aumentando a repelência à água do produto.
Não esticar a lona com cabos ou ganchos.
Evitar forçar o produto contra cantos vivos das cargas ou da carroceria.
Não arrastar o produto sobre superfícies ásperas como asfalto, concreto, etc.
Não utilizar o produto para cobrir cargas que possam corroer o algodão, como soda cáustica, baterias, solventes, etc.
Dobrar a lona sobre uma plataforma de madeira, sem o contato com o chão ou paredes úmidas.
Nunca dobrar nem guardar a lona úmida.
Usar a lona com o lado direito voltado para cima (lado onde a logo é visível).
Na amarração, evitar que a lona fique solta na parte traseira.
Lavar o produto após o término de cada viagem, principalmente após a ocorrência de muita chuva ou excesso de poeira.
Não usar produtos químicos nem escova áspera para lavar sua lona.
6 - CASO UM DE NOSSOS PRODUTOS APRESENTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO, O CLIENTE DEVERÁ SEGUIR O PROCEDIMENTO ABAIXO:
Contatar-nos imediatamente através do e-mail contato@dcpneus.com.br apresentando o máximo possível de informações e imagens quanto ao ocorrido e ao estado da lona;
Após este primeiro contato, nosso setor responsável poderá solicitar ao cliente informações complementares;
Nessa etapa de apuração já será possível, na maioria dos casos, concluir se a lona apresenta um defeito de fabricação ou se sofreu algum dano não passível de cobertura pela garantia. Se o especialista constatar um defeito de fabricação, enviaremos uma nova lona ao cliente.
Se constatado que o defeito não advém de falha no processo de fabricação, o cliente não fará jus à troca da lona na garantia. Ademais, será emitido um laudo técnico, com valor jurídico, para eventual uso legal pelo cliente caso este discorde da avaliação do técnico.